AGORA a População pode fazer B.O. digital no Blog do Cambucá Informa



O Jornal Cambucá Informa dá mais um passo importante na proposta de mais segurança para a nossa cidade em benefício da população. Já está disponível no site o link que permite abrir o Boletim de Ocorrência Digital.
A ferramenta foi criada pela Secretaria de deDefesa Social de Pernambuco para agilizar e trazer comodidade às vítimas, que, em algumas categorias de delitos, nem precisam ir à delegacia para registrar a ocorrência.



“Nosso objetivo é reforçar a integração da População com as forças de segurança da cidade e mostrar que se nos unirmos, teremos resultados diretos em benefício da população. O Boletim de Ocorrência Digital é mais uma delas”.

“Por isso, o B.O. Digital passa a ser um canal aberto entre a população e as autoridades, além de facilitar o trabalho de investigação por parte da Polícia Civil”.

Para ter acesso à ferramenta, basta encontrar o banner da Delegacia On-line no lado direito da pagina do Blog do Cambucá Informa. Depois, é só clicar o link da Delegacia On-line da Secretaria de Segurança Pública. Todos os caminhos e dúvidas são tiradas pelo site de maneira simples e objetiva.

Entre as ocorrências disponíveis estão:roubo e furto de veículos; roubo, furto ou perda de objetos e documentos; ameaça, injúria, calúnia e difamação; acidente de trânsito sem vítimas; desaparecimento e encontro de pessoas, além de complemento de BO e acompanhamento.

Destacamos a importância do serviço para o conforto da população. “Não é preciso ir à delegacia e perder o dia de trabalho. É só acessar e descrever o ocorrido. É claro que, em alguns casos, aconselhamos a vítima a comparecer às delegacias para conhecer e passar detalhes importantes na investigação, mas o documento eletrônico tem o mesmo valor do que é feito na Delegacia”.