Missão Humanitária 



Ação do Instituto SOS Mão Criança pretende operar cerca de 30 crianças, já inscritas, com deformidades no ombro (Foto ilustrativa: Photl.com)

O Instituto SOS Mão Criança (ISMC) realizará de 19 a 21 de dezembro a 32ª Missão Humanitária da entidade. Dessa vez, as cirurgias serão voltadas para a área dos ombros. A equipe, liderada pelo médico Rui Ferreira, do Hospital SOS Mão, terá a participação de sete especialistas do exterior e pretende operar cerca de 30 crianças com deformidades como, por exemplo, sequelas de paralisia do plexo braquial, lesão nervosa que pode acometer recém-nascidos na hora do parto ou crianças que sofreram acidentes. Essa edição do mutirão de atendimentos e cirurgias é voltada aos pacientes já cadastrados e que realizam acompanhamento na instituição. Todo o atendimento da instituição e as cirurgias são gratuitos.
Entre os médicos estrangeiros, equipe francesa que conta com os cirurgiões Philippe Valenti, J.D. Werthel, Jean Kany e o anestesista Xavier Raingeval; além do especialista Bassem Elhassan, da clínica americana Mayo, referência mundial em tratamentos de saúde; do ortopedista e cirurgião plástico Fernando Levaro; e do português Abel Nascimento, do Instituto de Cirurgia Reconstrutiva, em Coimbra, Portugal.
Algumas cirurgias serão transmigidas ao vivo, com captação feita por uma empresa francesa. “Operamos os pacientes com tecnologia de ponta e técnicas atuais, que são referência em todo o mundo. Por isso, algumas cirurgias serão transmitidas ao vivo pela internet num sistema 4k, para todo o mundo”, explica Rui Ferreira.
Os que desejam ser atendidos pelo Instituto e fazer parte das próximas missões podem entrar em contato através do número (81) 3087.9595. Os interessados devem passar por uma triagem social para iniciar o atendimento.
O Instituto
Fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, o Instituto SOS Mão Criança (ISMC) tem como objetivo suprir as dificuldades que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como sequelas de traumatismo e queimadura.
Já foram realizados 1.825 procedimentos cirúrgicos, 11.098 consultas, 3.473 atendimentos e 31 missões humanitárias. Desse total de atendimentos, 2.415 foram pacientes da região metropolitana do Recife, 807 do interior de Pernambuco e 251 de outros estados do Brasil.
O Instituto SOS Mão Criança recebe doações, realizadas via cartão de crédito, boleto ou depósito bancário. Mais informações podem ser adquiridas na Central de Doações da instituição através do telefone (81) 3032.8710.
Serviço
32ª Missão do Instituto SOS Mão Criança (ISMC)

Data das cirurgias: 19, 20 e 21 de dezembro
Local: Hospital SOS Mão Recife – Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite, Recife
Informações: (81) 3221.2962 | http://www.institutososmaocrianca.org.br/