Crime aconteceu na última segunda-feira (18), no quilômetro 21 da BR-104.
Suspeito tem 16 anos, teria envolvimento com drogas e confessou o crime.

Do G1
Cambucá Informa
21/08/2014   01:55

Segundo a PRF, homem pediu parada e anunciou o
assalto (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

A Polícia Civil apreendeu na noite da terça-feira (19) o suspeito de assassinar um motorista de transporte alternativo em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na segunda-feira (18), no quilômetro 21 da BR-104. De acordo com o delegado Luiz Carlos, o suspeito tem 16 anos e teria envolvimento com drogas. O menor foi apreendido na zona rural do município.

Ainda segundo o delegado, ele confessou ter praticado o crime. A apreensão ocorreu após investigações. O menor deve ser encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, também no Agreste.

Entenda o caso
O motorista de transporte alternativo, de 64 anos, foi assassinado no quilômetro 21 da BR-104, em Taquaritinga do Norte. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem pediu parada e anunciou o assalto. O cobrador fugiu e o criminoso atirou, atingindo o motorista, que percorreu cerca de 100 metros e bateu o carro na banqueta da rodovia.

O crime ocorreu na segunda-feira (18) e o veículo seguia com destino a Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região. Depois dos disparos, o assaltante roubou a bolsa de uma passageira e fugiu, segundo o inspetor Elisson Bezerra, da PRF. De acordo com o delegado Luiz Carlos, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

O delegado informou também que outros dois carros tinham sido abordados, mas os motoristas conseguiram escapar. Em um dos casos, uma mulher foi atingida e socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife.