Feira Livre em dia de Segunda- Feira, na cidade de Santa Maria do Cambucá acontece há mais de meio Século

Foto: Cambucá Informa

Movimentada e colorida, a feira de Santa Maria do Cambucá acontece no dia de Segunda-feira desde a sua fundação. 

Cenário pacato, frutas fresquinhas em tabuleiros ou espalhados pelo chão, barracas de mercadorias de todos os tipos como: roupas, pastel, fumo de rolo, bolo, legumes, cereais, frutas.

Pessoas comprando, outras circulando de um lado para outro, crianças a passear, barulho, buzina, animais.

Essa é mais tradicional feira livre da Cidade Santa Maria do Cambucá, que vem sobrevivendo há quase meio século. 
A mais popular feira-livre de Pernambuco é, a de Caruaru, que já ganhou música de Luiz Gonzaga e é conhecida até mesmo fora do Brasil. A mais antiga é a feira de Igarassu. E a mais charmosa é a... Bom: nesse particular, as opiniões se dividem. 
   
Aqui na cidade, a segunda feira é o dia em que várias pessoas de sítios diferentes, cidades diferentes vem para se se encontrar, trocar informações, convidar para o almoço de domingo e resolver suas pendências na cidade.

Foto: Cambucá Informa

Nós do Cambucá Informa, torcemos para que a feira livre de Santa Maria do Cambucá nunca acabe, pois ela já se transformou em uma marca da cidade, com uma identidade própria, colorido, movimentos e sons, com uns dias mais apressados e outros mais lentos. 

Quem na vida, não tem uma história para contar da feira de Santa Maria do Cambucá. Histórias da infância, do passado, um verdadeiro cenário, que continuamente é palco de atores verdadeiros, onde cada um vai traçando a sua própria trajetória, e que são vividas  onde pulsam as veias de uma cidade, as ruas.

Do Cambucá Informa