Festa Junina se aproximando e esse pudim é perfeito para a época! Na verdade é uma variação do pudim tradicional de leite condensado.


Você começa batendo 250 ml de leite com 1 lata de milho verde (sem a água). Passe a mistura na peneira e reserve o "suco".

No liquidificador coloque o "suco" do milho verde, 1 lata de leite condensado, 4 ovos (sem a pelinha para não ficar com cheiro de ovo) e 2 colheres (sopa) de açúcar. Bata bem, despeje em forma caramelizada e asse em banho maria.


Como Fazer Calda de Pudim

 |

Eu estou com um pudim no forno que vou levar p/ casa de uns amigos onde rola o almoço de hoje e me lembrei que muitas pessoas possuem dificuldades para fazer a calda caramelada. Além de ter muitas colegas nessa cozinha que acabaram de casar ou estão despertando agora para a arte de cozinhar. Então bora aprender a fazer calda para pudim!

UPDATE: O açúcar cristal é melhor para fazer calda porque demora mais para queimar. Mas o segredo é o fogo bem baixinho!

UPDATE 2: Quando eu disse que 4 colheres de açúcar são suficientes, eu quis dizer que com essa quantidade você consegue assar e desenformar o pudim tranquilamente. Mas se quiser uma calda abundante faça com 6 a 8 colheres de açúcar ok?

Por: Panela Terapia