Representante da igreja ortodoxa, Kelmon participa de evento da igreja evangélica Assembleia de Deus


Padre Kelmon, candidato à presidência da República pelo PTB - FOTO: Padre Kelmon / divulgação de campanha

O candidato à presidência no primeiro turno das eleições de 2022 Padre Kelmon (PTB) estará em Pernambuco, na véspera das eleições, precisamente nos municípios de Caruaru, Agreste do Estado; Petrolina, Sertão, e na capital.

Na programação está a "união dos cristãos em defesa do Brasil", uma palestra gratuita que acontecerá na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo nesta sexta-feira (28). Kelmon se autodenomina como um representa da igreja ortodoxa. 

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e o Movimento Cristão Conservador (MCC) realizam o evento às 18h30. Além do padre Kelmon, estarão presentes o pastor Luiz Cláudio Gamonal, candidato a vice na mesma chapa de Kelmon, e o venezuelano Roderick Navarro, que os organizadores dizem ser um "perseguido pelo governo de Maduro".

O encontro gratuito ocorrerá na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Av. Visconde de Inhaúma, 755, Maurício de Nassau, Caruaru. 

O objetivo do evento, segundo a igreja, é "esclarecer os cristãos, de todas as denominações religiosas, sobre a importância da união de todos para garantir um País livre para exercer a fé, os valores religiosos, proteger a democracia e permitir o desenvolvimento econômico".

“Esse é um momento crucial para nosso país, por isso nós cristãos, evangélicos e católicos, não podemos nos omitir. Apenas essa união poderá fazer a diferença, pois o perigo é real”, afirma o pastor Pedro Rodrigues, da diretoria de expensão do Fenasp.

Caruaru é o terceiro ponto de parada dos palestrantes, que iniciam um ciclo de palestras em Petrolina, na quinta (27), às 20h, na Igreja Tribo de Gade, após uma breve passagem pela capital pernambucana, onde se reúnem com lideranças religiosas e empresariais em um almoço fechado, na sexta-feira (28), no restaurante Sal e Brasa, da Av. Recife.