PESQUISA IBOPE

Foto: Divulgação

A pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira (15), no Jornal Nacional, repetiu os resultados da última pesquisa, realizada na semana passada: Aécio Neves (PSDB) se mantém com 51% dos votos válidos, empatado tecnicamente com Dilma Rousseff (PT), que aparece com 49%.
Se consideradas intenções de voto nulos e brancos, além dos indecisos, o tucano está com 45%, dois pontos na frente da petista. Mesmo dentro da margem de erro de dois pontos, ambos caíram em relação à pesquisa anterior: Aécio estava com 46% e Dilma com 44%.
Os brancos e nulos somam 7%, um ponto a mais que na semana passada, e os que afirmaram não saber em quem vão votar são 5%, também um ponto a mais que a pesquisa anterior.
Na pesquisa encomendada pela TV Globo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01097/2014.
DATAFOLHA - O cenário para os votos válidos é exatamente o mesmo que o da pesquisa Datafolha, também divulgada nesta quarta-feira, incluindo os mesmos percentuais de voto válido da primeira pesquisa do segundo turno do instituto, feita nos dias 8 e 9 deste mês. As variações estão dentro da margem de erro: Aécio tem 45% e Dilma, 43%, mas na na rodada anterior cada um aparecia com um ponto percentual a mais.
Blog do Jamildo