Iniciativa, que tem inscrições até 31 de julho, visa reconhecer pessoas que conseguem transformar projetos em histórias de sucesso

Foto: Divulgação

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios trás a oportunidade para mulheres empreendedoras de todo o País mostrarem suas experiências. A iniciativa, que visa reconhecer as mulheres que conseguiram transformar seus projetos em histórias de sucesso, é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR),. 
As inscrições para a etapa estadual do concurso estão abertas até 31 de julho. Podem ser feitas pelo portal Mulher de Negócios ou pessoalmente nos escritórios regionais do Sebrae em três categorias: microempreendedora individual, pequenos negócios ou produtora rural. 
A candidata precisa preencher um formulário com informações pessoais e da empresa, responder a dez perguntas sobre gestão e elaborar um texto de 500 a 1200 palavras no site ou de 60 a 120 linhas caso seja escrito à mão. 
Criado em 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios chega à 11ª edição em 2014. A primeira etapa do prêmio é estadual. Em cada uma das 27 unidades da federação serão escolhidas três ganhadoras em cada categoria: a primeira fica com o troféu de ouro; a segunda, com o de prata; e a terceira, com o de bronze. 
As primeiras colocadas de cada categoria em cada estado participam da etapa nacional do concurso.
As 81 semifinalistas ganham troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora, um curso da Matriz de Soluções Educacionais com técnicas de consultoria em gestão e uma viagem a Brasília com as despesas pagas para acompanhar a entrega do prêmio.
Além da SPM, participam da iniciativa a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).