Argentinos já chegam ao sambódromo Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

A “invasão” dos torcedores argentinos ao Rio de Janeiro já começou. O Terreirão do Samba já está lotado de barracas de acampamento, carros e ônibus dos hermanos. E o Sambódromo também já começa a receber os primeiros veículos argentinos. Na foto acima, vemos um ônibus e um motorhome na Apoteose.

                                                                Terreirão do Samba lotado de argentinos Foto: Márcia Foletto 


Terreirão Foto: Márcia Foletto


Terreirão


A Argentina disputará, domingo, no Maracanã, a decisão da Copa do Mundo contra a Alemanha e a tendência é que o Rio receba cerca de 100 mil argentinos até o sábado.


- Estamos prevendo uma invasão argentina no Rio. Nossa preocupação é reforçar a hospitalidade e os laços afetivos dos cariocas com os argentinos. Nós recebemos mais de um milhão de argentinos por ano, e este é o melhor momento para nos desarmarmos e torcermos por uma seleção Sul Americana. A ideia é receber os argentinos com tapete vermelho - disse o secretário de Turismo, Cláudio Magnavita, ao O Globo.
Na semifinal, a Argentina derrotou a Holanda em São Paulo, nos pênaltis, e os argentinos fizeram uma grande festa na capital paulista.


 Terreirão do Samba lotado de argentinos Foto: Márcia Foletto 


Argentino brinca de bola no Terreirão Foto: Marcia Foletto


Argentinos tomam conta do Centro Foto: Marcia Foletto
A Argentina não disputava uma final de Copa do Mundo desde 1990. Na ocasião, perderam para a mesma Alemanha.