Interessados em participar da prova terão que pagar taxa de R$ 35

As prova acontece nos dias 8 e 9 de novembro em todo PaísEduardo Enomoto / R7


As inscrições para o Enem (Exame Nacional da Educação) começam nesta segunda-feira (12) e vão até às 23h59 do dia 23 de maio. Para participar, os candidatos que não forem isentos devem pagar taxa de R$ 35 e fazer inscrição pela internet.
O MEC (Ministério da Educação) informou na última quinta-feira (08), que espera mais de oito milhões de participantes, número 13,8%  do que no ano passado.  
Provas
As  provas acontecem nos dias 8 e 9 de novembro em todo o território nacional.  No primeiro dia de avaliação, os candidatos farão exames de múltipla escolha de  disciplinas das áreas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de avaliação, serão aplicados testes de linguagens e códigos, matemática e redação. 
O Enem será aplicado em 16,6 mil locais em todo País. O MEC informou que o exame  mobilizará 14.175 funcionários dos Correios, 26.161 agentes de Segurança Pública e 8,4 mil corretores e avaliadores.
A nota do Enem pode ser usada para participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que disponibiliza vagas em universidades públicas federais e estaduais; o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas em universidades privadas; e o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional), que destina vagas de cursos técnicos gratuitos.
O edital com os prazos e regras do Enem 2014 foi publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (9) de maio.Confira!

Fonte: R7