Em Paudalho, prefeito assina decreto que prevê abertura gradual de templos religiosos a partir do próximo sábado (20)



Por entender a necessidade do ser humano de exercer sua fé e a prática religiosa em tempos difíceis como os da pandemia do Coronavírus, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, assinou nesta terça-feira (16) um decreto que estabelece a abertura gradual das igrejas, templos religiosos e afins, a partir do próximo sábado (20).
O Decreto de Número 144 estabelece medidas para que o funcionamento ocorra. Entre elas: a lotação máxima autorizada de 30% da capacidade do templo, os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alterada entre as fileiras de bancos, com bloqueios nos que não poderem ser utilizados, deverá ser assegurado aos fiéis a utilização do álcool- gel 70% ou preparações antissépticas similares, os atendimentos individuais deverão ser realizados de forma agendada, todos os fiéis e colaboradores deverão utilizar máscaras, entre outras medidas.
A medida está pautada na tendência da queda dos casos da COVID-19 anunciada pelo Governo de Pernambuco na última semana e a retomada gradativa de alguns setores, como o comércio.
Além disso, a Prefeitura do Paudalho vem realizando um trabalho de prevenção firme que possibilita a volta das atividades nos templos religiosos. Na última semana, o prefeito Marcelo Gouveia realizou uma reunião com os comerciantes para instruções sobre a volta gradual do setor na cidade. A gestão municipal ainda inaugurou a Ala exclusiva para o tratamento de pessoas com a COVID-19 e segue entregando máscaras de tecido, higienizando as ruas e locais públicos da cidade, trabalhando nos corredores bancários para evitar aglomerações e na entrega de kits alimentação para mais de sete mil família.
Mas, de acordo com o prefeito, existe também a preocupação com a questão espiritual de cada paudalhense. “Em tempos difíceis não há nada mais forte que a nossa fé. Por entender o papel social, espiritual e religioso tão importante das igrejas e dos templos na vida das pessoas, nós assinamos esse decreto que prevê a volta gradual das atividades religiosas em nossa cidade. Nós queremos ver o nosso povo bem não apenas no corpo, mas também em suas emoções, na alma e na sua fé, em seu espírito. Peço que os líderes religiosos fiquem atentos a todas as medidas necessárias que estão no decreto”, comentou o prefeito, Marcelo Gouveia.