Vereadores de oposição engavetam a suplementação da LDO 2019 e impedem Prefeito de realizar novas obras e de realizar aumento de salário de professores e outros servidores. 




Na Câmara de Vereadores, oposição decide engessar o crescimento de Santa Maria do Cambucá e engavetar Suplementação.

O Poder Executivo encaminhou para apreciação o projeto de Lei Orçamentária Anual do exercício de 2019, no final de 2018 como manda a lei, entretanto, os vereadores de oposição, que, tentando causar uma crise na atual Administração Pública e buscando desestabilizar o Governo Municipal engavetaram a suplementação da LDO 2019.

Enquanto o prefeito de Santa Maria do Cambucá busca trazer recursos para realizações de obras e melhorias para o município, vereadores que se opõem a atual Administração engavetam a suplementação da LDO 2019. A suplementação é fundamental para os aumentos que visa equiparação dos salários e da possibilidade de novos recursos para novas obras na cidade.
Com esse engavetamento o Prefeito Alex Robevan (PSB) fica impedido de realizar obras maiores do que foram feitas em 2018, além de não poder aumentar (equiparar) o salário de professores e demais servidores municipais.
Sem teto –  De fato o Poder Executivo pediu 30% de suplementação, e agora tem 0%. Esse tipo de manobra dos vereadores de oposição foi realizado visando a “dependência” do Legislativo, para qualquer ação realizada pelo Executivo.  

“Se os vereadores acham que os valores são incompatíveis ou descabidos, aprovem e fiscalizem a aplicação, mas não zerem a suplementação que é necessária para o crescimento de nosso município. O que não pode é a população e os servidores serem penalizados, e as obras essenciais para município sejam engessadas, só porque temos alguns vereadores no legislativo que servem apenas aos objetivos pessoais de um grupo político. Se querem fazer oposição a minha pessoa, que seja, mas não vou permitir que prejudiquem o povo ”, dispara o prefeito de Santa Maria do Cambucá.