PREFEITO ALEX ROBEVAN ENVIA COMITIVA ESPECIAL PARA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL - SDS RATIFICANDO O COMPROMISSO COM A SEGURANÇA PÚBLICA NO ENFRENTAMENTO E COMBATE À CRIMINALIDADE EM SANTA MARIA DO CAMBUCÁ.

12-04/2016 ÀS 16:00hs
 

O Prefeito Alex Robevan de Santa Maria do Cambucá enviou para uma reunião na manha desta terça-feira (12),  uma comitiva especial composta pelo Dr. Mario Filho, o Secretário de Administração Perivaldo Almeida e pelo Secretário de Planejamento Fabiano Sena. A Reunião se deu com o gerente-geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da Secretaria de Defesa Social, Manoel Caetano e teve como pauta, os próximos passos no enfrentamento e combate a criminalidade no município. O Gerente Geral Manoel Caetano se comprometeu em buscar soluções efetivas juntamente com o Gestor da Cidade, autoridades competentes e sociedade, ratificando a atenção do Secretário de Segurança do Estado Alessandro Carvalho.

Ainda durante a reunião alguns pontos foram abordados e sugeridos para intimidar e/ou inibir ações as criminosas, dentre elas a Criação do Conselho de Segurança, Mapeamento das regiões com mais incidência de Crimes, Monitoramento e Inclusão da Sociedade no processo, além de intensificar as rondas e abordagens na cidade e zona rural do município.


Outro ponto importante para o Gerente-Geral da SDS Manoel Caetano, foi que o Prefeito Alex Robevan já marcou uma Audiência Pública para o Enfrentamento e Combate a Criminalidade no Município ainda neste mês de Abril, na qual a SDS estará presente. (Logo Mais Disponibilizaremos a data e local)


Mesmo sabendo que a criminalidade é uma realidade nacional, a gestão não cruzou os braços, mas sim foi em busca de resoluções/melhorias para esse problema.

A segurança pública é um desafio para todos os municípios, e não poderia ser de outra forma em Santa Maria do Cambucá, mas diferentemente de outros temos O Prefeito Alex Robevan tem enfrentado este problema de forma firme, juntamente com a população, autoridades e policiais.