TV JORNAL

quinta-feira, 10 de março de 2016

ACS: AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE E ACE SÃO EFETIVADOS PELO PREFEITO SANTA MARIA DO CAMBUCÁ ALEX ROBEVAN

VITÓRIA DA CATEGORIA!


Na ultima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá que foi realizada na noite desta Terça-feira (08) de Março teve na pauta de votação, O projeto de efetivação dos ACS e ACE encaminhado pelo Poder Executivo através do Prefeito Alex Robevan foi aprovado pela totalidade de votos.





“Hoje a nossa CATEGORIA entra pra história de Santa Maria do Cambucá! Hoje é um dia mais que especial, além de ser 8 de março (Dia Internacional da MULHER), foi confirmado: A EFETIVAÇAO DOS ACS E ACE! Só temos que agradecer ao nosso querido prefeito Alex Robevan Lima pela coragem e compromisso! A nossa secretaria Silvana Lima agradecemos pela união e reconhecimento! A nossa coordenadora Sandra Azevedo pelo empenho com a nossa classe! E aos VEREADORES que representam o poder legislativo! Assim hoje nos tornamos profissionais efetivos desse Município...  Agradeço a todos que celebram junto conosco essa conquista: OBRIGADO”. Foram as palavra da ACS Cida (Cida da Saúde).






O que fazem
ACS: o agente comunitário de saúde trabalhará em atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, visitando a comunidade para qual foi designado, geralmente aquela onde mora, além de visitar regularmente aos domicílios que fazem parte de sua região. A função deste agente é promover a saúde preventiva, encaminhando os pacientes à Unidade de Saúde quando necessário.
ACE: o agente de combate às endemias atuará na vigilância, prevenção e controle de doenças, preferencialmente no combate às endemias, fazendo vistorias em casas, terrenos e demais imóveis, eliminando possíveis focos. Diferentemente do agente comunitário de saúde, o ACE não necessita comprovar residência no local em que se candidatar a trabalhar.






SAIBA MAIS
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são os profissionais responsáveis por fortalecer a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde. Através de visitas domiciliares, esses trabalhadores orientam e encaminham a população para as os atendimentos necessários nas unidades de saúde, fazendo, sob orientações de outros profissionais,  prevenção de doenças e promoção da saúde.




0 comentários:

Postar um comentário