O OUSADO TALENTO DO ESTILISTA LÉO XAVIER

Redação Cambucá Informa
06/08/20114 


Foto: Divulgação



O mundo fashion fascina qualquer pessoa, não é mesmo? O que dirá quem pensa em criar, desenhar e fazer moda? Léo Xavier tem 18 anos e não esconde o sonho de ser estilista de ninguém.
Tudo começou muito cedo em sua vida, o trabalho com a moda, os desenhos criados e a confecção de roupas que fazia para si próprio.
Aos 14 anos ele começou a trabalhar com costura e desde então, foi descobrindo seu interesse por figurinos. “Fui começando a criar roupas para mim e as pessoas viam e perguntavam onde eu comprava, então, respondia: - eu não compro, sou eu que faço”.
Uma de suas maiores influências foi Juliana, uma amiga da cidade de Recife que já é estilista. “Fui tomando conhecimento do seu trabalho, e passei a me interessar mais e mais, e foi a partir daí que comecei a criar meus próprios modelos, e está dando certo”, diz Léo.

O rapaz é santa-mariense e está onde o mundo da moda mais cresce em Pernambuco e no Brasil. O Estado de Pernambuco é referência quando o assunto é moda e confecção têxtil.
E ele não quer parar por aqui não, o garoto ainda quer estudar moda e se especializar no assunto. Seus croquis nascem do seu puro talento e esforço.

Mas nem sempre foi fácil colocar no papel aquilo que idealiza. Léo conta que em alguns momentos sente dificuldade em desenhar o que deseja e um curso mais especializado, como a faculdade vai ajudar bastante, embora ele desenhe desde criança. E o negócio do rapaz, não é apenas o lápis, o que ele gosta mesmo é colocar a mão na massa, no tecido e criar.

Sucesso profissional é questão de tempo e oportunidade, Léo sonha alto, um dia pretende criar sua própria marca. “imagino que o mercado de trabalho está muito concorrido, porque é uma profissão que exige muita criatividade e conhecimento em tecidos, caimento”, por enquanto, Léo quer mostrar apenas seu talento.

Apesar de não ter ídolos no mundo da moda, ela gosta muito das marcas Adji, Colcci e Mr. Kitsch. “Eu gosto do diferente, do ousado”. Mesmo assim, a dica do rapaz, é simples. Para quem tem partes arredondadas no quadril, cintura e busto, evitar: calças de cintura baixa com detalhes, saias rodadas, cintos e faixas que marquem e chamem atenção para cintura. Colares com muitas voltas, vestidos e blusas com alças muito finas, listas horizontais, tecidos muito encorpados. 
O objetivo é criar linhas que alonguem e desviem a atenção para os ombros, colo e rosto. 

Contatos de Léo: Instagram - @LeooXavier_                      
Celular: 81 | 8122 5242