ACONTECENDO... VALE A PENA CONFERIR



Festival de Cinema: “Curta Taquary” confirma convidados da sua quinta edição

‘V Curta Taquary’ homenageia o criador do personagem ‘Zé do Caixão’

Faltando pouco menos de duas semanas para o V Festival Nacional de Curta-Metragem o “Curta Taquary”, onde já foram divulgadas durante nesta última semana em sua página oficial do “facebook”, alguns nomes dos convidados que farão parte do corpo de jurado das mostras competitivas, que trará este ano, grandes nomes do sétima arte a nível nacional.

Alguns importantes ícones ativistas e produtores culturais pelo país, como Liz Marins (cineasta, atriz e apresentadora de TV), Maria Ceiça (atriz, cantora e apresentadora), Soia Lira (atriz), Antonio Aurrera (diretor, ator e roteirista), Beto Normal (diretor de arte e figurinista), Marão (diretor e roteirista de animação), Beto Besant (roteirista e diretor de arte), Pedro Rampazzo (fotógrafo e gestor cultural), Silvia Macedo (diretora de arte), Paulo Philippe (ator), Christopher Faust (diretor, produtor e roteirista) e Deleon Souto (jornalista, diretor e roteirista) são alguns dos convidados confirmados que farão parte do júri que serão divididos entre as categorias das Mostras Competitivas, Primeiros Passos e Dália da Serra.


Segundo o idealizador do evento, o produtor cultural Alexandre Soares, neste ano o festival terá grandes novidades. “Não poderíamos deixar de celebrar mais uma edição do "Curta Taquary" sem trazer grandes convidados, até mesmo, a nível internacional, pois o nosso objetivo é projetar este acontecimento não apenas para o Pernambuco, mas continuar expandindo ele para todo o Brasil e o mundo”, destacou.

Neste ano, a quinta edição do “Curta Taquary”, será realizada de 21 a 23 de novembro, em Taquaritinga do Norte (PE), onde além dos três dias que levarão a população para a sala de exibições, ainda homenageará a artista paraibana Zezita Matos, que é destaque em várias produções audiovisuais e teatrais pelo país, e o cultuado cineasta José Mojica Marins, criador do famoso personagem “Zé do Caixão”.

Novidade: Debate online mostrará o ‘V Curta Taquary’ para o mundo

A partir do segundo dia do festival, nos dias 22 e 23 de novembro, às 10h, o “V Curta Taquary” estará abrindo as suas janelas virtuais para o mundo, através de um debate interativo, que ocorrerá com a presença dos convidados do festival, onde será uma oportunidade para o público interagirem com os diretores, atores e produtores de cinema que estarão com seus filmes nas mostras competitivas, durante o festival.

Durante o debate, os internautas poderão enviar diretamente com comentários, críticas e perguntas que serão respondidas pelos próprios participantes, através das redes sociais, como “facebook” e “twitter”, com transmissão via “live stream”. “Esse será um grande momento de descontração com os cineastas, onde o público poderá entrar em contato direto com eles, enviando as suas perguntas e sugestões para que possamos continuar melhorando o festival a cada ano. Esta também é oportunidade para quem está longe e não poderá vir ao evento, literalmente, estaremos abrindo o festival para todo o mundo acompanhar, através da web”, ressaltou o produtor Alexandre Soares.

O debate online, também será realizado com a parceria da “DS Produções”, uma produtora paraibana de trabalhos audiovisuais, que realiza eventos artísticos e de produções culturais pela região, com trabalhos reconhecidos a nível internacional. O link para acompanhar os debates será disponibilizado nas redes sociais durante o evento.

Assessoria do Imprensa / DS Produções


http://curtataquary.blogspot.com.br/