Clientes com renda de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 40 kWh devem atualizar o cadastro nos dias 29, 30 E 31 de Maio de 2012

Comaparecer no CRAS no ponto de atendimento da Celpe levando um:
* Documento com foto
* CPF
* Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal ou Cartão do Bolsa Família
* Cartão do Bolsa Família
* Conta de energia atual.



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Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que possuem baixa renda devem ficar atentos. Eles devem procurar o CRAS para efetuar o recadastramento da Tarifa Social para continuar a receber o desconto. Nos dia 29, 30 E 31 de Maio, os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo e consumo médio de energia nos últimos 12 meses superior aos 40 kWh devem atualizar o cadastro.

Para se recadastrar, uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente deve irAO CRAS QUE TERÁ um ponto de atendimento da Celpe levando um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal, Cartão do Bolsa Família e uma conta de energia atual. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem procurar a Secretaria de Ação Social do município para receber o Número de Inscrição Social (NIS). Para tirar dúvidas e obter mais informações, há o telefone 0800 081 3217. A ligação é gratuita.

A expectativa da Celpe é que os 160 mil clientes que estão dentro da referida faixa de consumo e possuem a Tarifa Social possam realizar o recadastramento. Aqueles que não cumprirem o prazo ou não atenderem aos critérios perderão o desconto na conta de energia, que varia de 10% a 65%, dependendo do consumo. De acordo com a companhia, o atual beneficiário que não comprovar ser indígena ou quilombola ou que não se enquadrar no perfil baixa renda será automaticamente excluído do cadastro de benefício.

Os clientes que perderam o benefício podem voltar a receber o desconto da Tarifa Social, caso regularizem a documentação junto à Celpe. Porém, a companhia informa que não haverá ressarcimento pelo período em que os consumidores de baixa renda permaneceram descadastrados.