Anúncio foi feito durante o Treinamento de Diretores ocorrido em Campina Grande (PB)


Durante a abertura do Treinamento de Diretores Rhema, iniciado na segunda (17), no Garden Hotel em Campina Grande (PB), foram anunciadas mais cinco novas unidades em operação. Na ocasião, a novidade foi divulgada por Canrobert Guimarães, supervisor internacional das Escolas Bíblicas.

Conforme anunciou Canrobert, em 2023, os interessados em cursar o Rhema na região Centro-Oeste do Brasil vão contar com escolas em Maracaju e Dourados, no Mato Grosso do Sul; no bairro de Aldeota, em Fortaleza (CE); Surubim (PE) e Chapecó (SC). Além das novas unidades, mais quatro serão reativadas: uma em Arcoverde (PE), Alegrete (PI), no bairro do Cordeiro, em Recife (PE); e Solânea (PB).

Muito entusiasmado, ele vibrou com o crescimento e surgimento de novas unidades, fazendo questão de destacar que, atualmente, o Rhema está presente em todos os estados brasileiros e que Pernambuco desponta como aquele onde tem mais Centros de Treinamento. “É o campeão em unidades”, vibrou Canrobert.

Ele contou que há 30 anos a turma pioneira gerou 88 graduados. De lá para cá, como fruto dessas ‘sementes’, o Rhema se expandiu muito ao longo dos anos.

NÚMEROS

120 unidades em atividade no país
Cerca de 3.600 graduados em 2022
50 mil graduados ao longo dos anos
Mais de 10 toneladas de material didático
5 novas unidades e 4 reativadas
5 unidades internacionais: Argentina, Chile e Japão, Portugal e Angola
34 unidades presentes no treinamento

Em seguida, os diretores receberam também as boas-vindas do apóstolo Guto Emery. Ele também destacou sua alegria em contemplar o crescimento das Escolas, reforçando a importância dos pequenos começos e o avivamento que está sendo gerado.

“Se você olhar uma árvore quando ela vai crescendo, seus galhos vão se afastando, mas eles fazem parte de uma mesma raiz. E é incrível como uma semente tem a capacidade de germinar infinitamente mais.” (Guto Emery)

Juliana Borba, coordenadora internacional das Escolas Bíblicas, participou em seguida. Sua apresentação abordou a importância de conhecer a missão, entender o processo e caráter do treinamento. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar toda a equipe que dá suporte à coordenação.

Ao longo da tarde, a programação foi repleta de instruções para os diretores presentes. Kézia Guerra deu sua colaboração falando sobre as atribuições e responsabilidades das diretorias de Escola. Planejar, delegar corretamente, executar e acompanhar tarefas, bem como a necessidade de prestação de contas foram alguns pontos trazidos.

Além, dela, Getúlio Ribeiro alinhou alguns aspectos sobre o Gerar; Rafael Willian falou sobre alguns aspectos contábeis; Klycia Guadard tratou sobre gestão e perfil, seguido de Douglas Ferraz abordando os Eventos Rhema. O primeiro dia de treinamento para diretores Rhema foi encerrado com a participação de Lucileia Toledo tratando sobre o processo de divulgação.