PETRÓPOLIS / RJ: Governo Federal coordena as ações de socorro à população e os planos de trabalho de assistência humanitária desde as primeiras horas desta quarta-feira (16/02). Crédito especial será liberado, e na sexta-feira haverá sobrevoo na área.



Em apenas 4 horas, foram registrados 200 mm de chuva, volume maior do que o previsto para todo o mês de fevereiro na região. Uma equipe da Defesa Civil Nacional está na cidade para verificar in loco os estragos e prestar assistência à prefeitura no atendimento à população afetada.


Em Petrópolis, desde a manhã desta quarta, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já fez um sobrevoo nas áreas mais afetadas e participou de reuniões com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o prefeito Rubens Bomtempo.


A equipe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) reuniu-se com representantes dos órgãos federais que integram o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) para articular ações humanitárias, de segurança e saúde.


O Governo do Brasil irá liberar um crédito especial para atender às vítimas da catástrofe no primeiro instante.


Liberação do fundo de garantia [FGTS] e [recursos para] a reconstrução de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região", revelou o Presidente. 


Mais detalhes nas redes sociais do Governo do Brasil