Organização Internacional do Trabalho (@oit_brasil) lançaram um selo comemorativo para marcar 2021 como o Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil. 




Em uma ação conjunta, o Ministério Público do Trabalho (MPT), os Correios (@correiosoficial) e a Organização Internacional do Trabalho (@oit_brasil) lançaram um selo comemorativo para marcar 2021 como o Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil. O Ano Internacional foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral da ONU em 2019, tendo a OIT sido escolhida como a facilitadora de sua organização e da implementação das respectivas ações. Seu principal propósito é instar os governos a fazerem o que for necessário para atingir a Meta 8.7 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
A Meta 8.7, por sua vez, conclama os Estados membros a tomarem medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de seres humanos e garantir a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças como soldados, e, até 2025, pôr fim ao trabalho infantil em todas as suas formas.
Quer saber mais detalhes? Acesse www.mpt.mp.br ou veja a notícia nos nossos stories.