Inauguração

Ricardo José Amorim Campos, com 40 anos, inicia as atividades na manhã desta terça-feira (19), com o cargo de tabelião Tabelionato de notas e protestos de títulos e documentos de dívida, registros de imóveis, de títulos e documentos e de pessoas jurídicas de Santa Maria do Cambucá, no Agreste Setentrional de Pernambuco. 

Ricardo Campos é formado em direito pela UNICAP
e especialista em direito tributário pela UFPE.
Imagem: Divulgação/Reprodução
Criado pela Lei Complementar de Pernambuco nº 196/2011 e instalado pelo Tabelião Ricardo José Amorim Campos, em 2017, em decorrência de aprovação em concurso público e Ato de Outorga de Delegação nº 1089/2017, pelo Exmo. Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Leopoldo de Arruda Raposo, publicado no DJ-PE em 06/10/2017, edição nº 184/2017.


São as seguintes as atribuições da serventia:


Notas: Procurações, Pacto antenupcial,  Escrituras em geral,  Inventários, Divórcios, União Estável, Emancipação, Atas notariais, Pública forma, Usucapião, Declarações, Reconhecimento de firmas, Autenticação de documentos.


Protestos: Protestos de títulos e documentos de dívida por falta de pagamento, aceite, devolução e  pôr em mora o  endossante.


Registros de Imóveis: todos os atos relativos aos imóveis compreendidos na circunscrição do Município de Santa Maria do Cambucá, bem como aqueles que a lei determina sejam registrados neste ofício(como por exemplo pacto antenupcial, partilha de bens seja por divórcio ou sucessão...).


Registro de Títulos e Documentos e Pessoa jurídica:
- registros de títulos e documentos para fins de sua conservação e fixação de data, bem como nas hipóteses que a lei determinar seu registro nesta serventia;


- criação, alteração e extinção de pessoas jurídicas, tais como associações, sociedades civis, religiosas, pias, morais, científicas ou literárias, bem como o das fundações e das associações de utilidade pública, EIRELI simples, rádios, jornais, periódicos e agências de notícias locais ou sucursais. 


Qualquer dúvida acerca de procedimentos, emolumentos ou conduta do tabelião, o usuário poderá entrar em contato com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco através dos canais disponíveis no site www.tjpe.jus.br.



O cartório em Santa Maria do Cambucá fica localizado na Rua João David de Souza, nº 242, Centro. (81) 3757 1201 / E-mail: contato.smc@ricardocampos.not.br

Publicado por: Da Redação (Blog Negócios & Informes)