O último Adeus para o Seu Nim




Faleceu na tarde da terça-feira (1.º) de Novembro 2016, no Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, era o ex-vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Severino Francisco de Lima, mais conhecido por “Seu Nim”, de 64 anos, pai do atual prefeito Alex Robevan (PSB). Ele sofria de complicações provocadas pelo diabetes e ultimamente era submetido a sessões de hemodiálise.
De acordo com familiares, “Seu Nim” teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de segunda-feira (31) e foi socorrido para Caruaru. Na tarde da terça-feira (1.º) de Novembro, o quadro se agravou e ele não resistiu a uma infecção generalizada.
O corpo do ex-vice-prefeito foi recebido na entrada da cidade, à noite, por um cortejo de carros e motos. O velório aconteceu no Clube Cambucá, de onde saíram às 16h da quarta-feira (2) para o sepultamento no Cemitério do Sítio Mandurí. “Seu Nim” deixa viúva Iracema Maria de Moura, a “Dona Neném”.

A história de um Vencedor


Nascido no dia 20 de Maio de 1953, no Sítio Pacaré Município de Santa Maria do Cambucá, nasceu Severino Francisco de Lima, homem humilde, de enorme coração, conhecido como Sr. Nim. Como muitas crianças de sua época, Seu Nim cresceu em um Lar aonde as condições financeiras eram limitadas. Contam os mais próximos que até brinquedos, (que deveriam ser comuns a todas as crianças) eram muito raros em sua infância. Seu Nim era filho de; Sebastião Francisco de Lima e Dona Josefa Sabino de Lima (In Memorian) que trabalharam duro para criar seus filhos: Severino Francisco de Lima (Seu Nim), José Francisco de Lima, Nelson Sebastião de Lima, Maria Sabino de Lima e Geovane Sebastião de Lima.
Sua trajetória comercial começou quando ele decidiu comprar e vender garrafas e ferro velho, após alguns anos, conheceu Dona Iracema Maria de Moura, conhecida como Dona Nenem, com a qual se casou e teve 5 filhos: Silvana, Beto, Michely, Rogério e Robevan.
Com sua Família crescendo, Seu Nim resolveu colocar uma bodega no Sítio Pacaré, porém, após alguns anos, ele percebeu que precisava crescer mais para alcançar seus sonhos, foi então que ele decidiu sair do Sítio e ir morar na Cidade, aonde recomeçou sua “Bodega” no salão do seu cunhado Solon, com poucas mercadorias é verdade, mas no decorrer do tempo, o comércio dele foi crescendo e com a ajuda de seu pai comprou um salão, aonde ele começou um mercadinho, que lhe proporcionou, alguns anos depois a comprar um terreno aonde construiu o salão e sua residência em cima, a partir de então ele se tornou um dos maiores comerciantes de Santa Maria do Cambucá.

Seu Nim, que era reconhecido por sua humildade, carisma e amor pelo próximo aprendeu muito com sua própria infância. Ele reconhecia suas origens e buscava ajudar ao próximo de alguma forma, buscava socorre as pessoas mais fragilizadas que passavam dificuldades. Com um sorriso no rosto ele fazia o que poucos fazem, ele trazia esperança. Durante sua trajetória de vida chegou a ser conhecido pelo povo como “Pai dos Pobres”, título que foi concedido a ele pelo próprio povo, pelo reconhecimento do seu trabalho e amor a todos sem distinção.

Por causa do seu carisma e coração generoso sua trajetória Política foi se fortalecendo, e em 2004, foi candidato a Vice-Prefeito, com o Ex-Prefeito Elizeu, aonde foram vitoriosos por 2 mandatos. Mas o seu maior orgulho, foi ajudar na Candidatura e Eleição do Seu Filho Alex Robevan de Lima, que venceu o pleito eleitoral de 2012. Porém o povo gostou tanto da administração do seu Filho Robevan que o mesmo conseguiu ser reeleito na ultima eleição deste ano de 2016 com a maior votação em um candidato da história da Eleitoral da Cidade, com a ajuda do povo e de seu Pai (Seu Nim) Robevan vai assumir mais um Mandato.

De tudo que falamos e conhecemos sobre Se Nim, podemos dizer que Ele se tornou uma pessoa realizada e abençoada por Deus.

“Sua raridade não estava naquilo que ele possuía ou que sabia fazer, Sua raridade estava em SER quem ele foi em vida, transformando sonhos em realidade, transformando dificuldades em generosidade”.



Fica aqui nossa Saudade deste grande homem e fica nossa homenagem a toda família.