O lema é: Um por todos e TODOS por uma saúde MELHOR!

28/03/2016 às 14:00
Por: Jhuly Mayanne Silvino


      O modelo de Saúde Pública preconiza a existência de uma figura responsável pela articulação, administração, gerenciamento e toda a gestão intersetorial, interpessoal e multiprofissional do Município.

A Secretária de Saúde (Silvana Lima) se encaixa perfeitamente nesse modelo, além de ter ao seu lado uma ótima Equipe que juntamente ao Prefeito (Alex Robevan) vem demonstrando uma formidável capacidade de gerenciamento e disponibilidade para resolver os problemas da população.

Com um investimento sem precedentes unido ao esforço em outras frentes, o Sistema de Saúde de Santa Maria melhora a cada dia, como podemos ver.

Algo que também se faz digno de destaque, em meio aos muitos avanços, é a conquista da Efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), que por sinal é muito merecida, diante do importante trabalho que os mesmos desempenham em nosso município.

Lembrando que as melhorias da atual gestão também incluem reformas nos diversos PSF's e também na Policlínica, visando assim o melhor atendimento ao povo da Cidade e Zona Rural.

Desejamos então que esse progresso seja contínuo e nos traga mais avanços. Sabemos que se pode ir muito mais longe, pois a capacidade de toda Equipe vai além do que lhes é proposto! Parabéns a todos.