AGORA VOCÊ PODE DENUNCIAR AQUI EM SANTA MARIA DO CAMBUCÁ
COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE TAMBÉM É NOSSA RESPONSABILIDADE



O Jornal Cambucá Informa na busca de ajudar a população e as autoridades de Saúde Pública, disponibiliza um espaço para denúncias de possíveis focos do Mosquito transmissor da Dengue, Chicungunha e do Zica Vírus.

FAÇA SUA DENÚNCIA E AJUDE NO COMBATE AO MOSQUITO!

OBS; FIQUE TRANQUILO QUE A SUA DENÚNCIA FICARÁ ANÔNIMA E SERÁ REPASSADA PARA AS AUTORIDADES COMPETENTES...


O QUE É A DENGUE?
A Dengue é uma doença causada por vírus (virose), que tem por sintomas característicos: febre elevada (com duração de até 7 dias), dores musculares e nas juntas, dor de cabeça e nos olhos, falta de apetite e manchas vermelhas no corpo (Dengue Clássica). Nem todas as pessoas apresentam estes sintomas. Por isso é importante procurar o serviço de saúde.
A Dengue clássica pode apresentar complicações, inclusive com ocorrência de pequenos sangramentos, o que não significa que é dengue hemorrágica.
A Dengue Hemorrágica é a forma grave da doença, e ocorre geralmente quando a pessoa teve dengue anteriormente (a pessoa pode ou não saber). A confirmação da dengue hemorrágica é feita por exame clínico (feito pelo médico) e laboratorial. Geralmente no 5° dia, a doença pode evoluir para um estado de gravidade. Neste caso, é importante buscar o serviço de saúde e seguir todas as recomendações médicas.
Em qualquer situação, é muito importante beber bastante líquido (água, sucos).