SONEGAÇÃO

Foto: Divulgação/Sefaz-PEOperação deve continuar até o final do ano 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) interditou dezessete postos de combustíveis na Região Metropolitana do Recife (RMR) em operação realizada neste sábado (12). A ação também fechou um depósito em Bezerros, no agreste do Estado, onde estavam armazenados irregularmente 80 mil litros de álcool. O objetivo da ação é combater locais de armazenamento de combustíveis sem comprovação de origem.
Entre os dezessete postos, alguns foram interditados por não apresentarem comprovação da origem do combustível e outros por não estarem utilizando devidamente o Programa de Aplicativo Fiscal (PAF), que impossibilita a alteração de dados na emissão do cupom fiscal.

Segundo o gerente de combustíveis da Sefaz-PE, Eduardo Mendes, os locais interditados serão investigados e multados de acordo com a quantidade de combustível sonegado. No caso de mau uso do PAF, a multa deve girar em torno de 5 mil reais.   

Eduardo disse ainda que a polícia irá ouvir as pessoas envolvidas no caso e abrir investigação para possíveis processos.

A operação deve ser extendida até pelo menos o final do ano, com foco na Região Metropolitana e algumas localidades do Agreste pernambucano. Os postos só serão liberados para o funcionamento após a devida regularização e pagamento dos combustíveis sonegados.