DETRAN REALIZA BLITZ
Por Jornal Cambucá Informa
!9/09/2014 as 08:30
 Foto: Divulgação

Após recomendações, Detran está intensificando a fiscalização dos transportes escolares no interior do Estado de Pernambuco, através da Operação Trânsito Seguro. As ações de fiscalização serão realizadas em parceria com membros do Ministério Público Federal e contarão com apoio de outros órgãos como Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

O agente de trânsito Pedro Macedo, disse que o foco é transporte escolar, mais "em uma blitz focamos tudo, mais principalmente transporte escolar". 

O transporte precário, “com motoristas sem a devida capacitação e veículos inapropriados” motivou a recomendação do MPF, que indicou Caruaru, no Agreste, e outras 31 cidades da região como pontos prioritários da fiscalização. Em manifestação anterior de temor pela situação, o polo Garanhuns/Arcoverde também já tinha sido indicado e integrará a ofensiva da próxima semana.
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-PE, o órgão ficará responsável pela notificação de infratores, pela remoção de veículos e pelo recolhimento de documentos nas áreas que estiverem sob sua jurisdição. Cada equipe atuará duas vezes por semana nas cidades envolvidas.