Um prédio desaba em Aracajú - SE

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio que desabou em Aracaju, por volta das 2h desta madrugada. As informações foram repassadas pelo comandante Henrique. A corporação continua trabalhando para fazer o resgate das vítimas.

"O homem soterrado já conversou com a gente e disse que todos estão vivos. O trabalho agora é chegar até eles e viabilizar os socorros. Mas não há uma previsão de tempo de quando iremos ter o primeiro contato. A calma também faz parte do resgate para não colocar nada em risco”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.

(Foto: Tenente Valter Alves / Corpo de Bombeiros)

O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família havia alguns dias no local, segundo um vigilante da construção.

No local do resgate, a iluminação foi reforçada, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam prontas para prestar os primeiros socorros.

“Eles estão bem. Ainda estão sob os escombros e vamos resgatá-los um por um. Nosso trabalho segue até que a segurança deles esteja garantida”, disse o comandante Henrique, por volta das 17h, quando foi feito o primeiro contato com o homem soterrado.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a família foi encontrada.

Mais cedo, o vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O tenente-coronel Mendes, disse que o prédio desmoronou sobre o próprio eixo.

O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, tinha 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Fonte: G1