A natureza dentro de casa

Se não dá para vivermos ao ar livre, que tal levar a natureza para dentro de casa? Graças ao design, podemos  encher o ambiente com móveis de formas orgânicas para nos lembrar da flora e da fauna que acaba ficando do lado de lá da porta de entrada. Cadeiras, mesas e luminárias de formas orgânicas vieram para sanar, ao menos visualmente, nossa carência por elementos naturais. 


Foto: Divulgação


Ótimo exemplo é essa luminária em forma de cacto, da Studio Swine, inspirada na Tropicália. Os bulbos das lâmpadas foram criados a partir de garrafas de vidro remoldadas.


Foto: Divulgação

A poltrona Centopeia nos remete a vários tentáculos. Mas na criação do designer Roberto Mannes Júnior para a marca Benita, a inspiração tem resultado compacto. E o visual da parte acolchoada caindo pelo braço sem delimitação muito certinha é incrível. À venda na Ió Brasil (3019-1010).




Foto: Divulgação

E que tal esse móvel rústico em forma de animal de fazenda? A peça é assinada pelo designer italiano Marcantonio Raimondi Malerba. Justamente por ser feito com restos de madeira e por ter os remendos e os pregos à mostra é que essa peça é um charme capaz de levantar qualquer ambiente mais sisudo.

Fonte: Tag it