A gestão e as plantas medicinais e fitoterápicos são os focos de formação



Técnicos do SUS, gestores e ACS estão com toda a corda para conhecerem ou aprofundarem seus conhecimentos em gestão ou em plantas medicinais e fitoterápicos. Foram lançados em março e estão abertas as inscrições para dois cursos à distância voltados às Práticas Integrativas e Complementares à Saúde (PICs). Podem participar aqueles que estão inscritos, ou se inscreverem, na Comunidade de Práticas: http://atencaobasica.org.br .
O curso de Práticas Integrativas e Complementares é voltado para gestores e técnicos do SUS, principalmente da atenção básica. Tem como objetivos esclarecer conceitos, fortalecer as ações e serviços de PICs nas Redes de Atenção à Saúde. As inscrições estão abertas no link:http://atencaobasica.org.br/search/node/PIC?f[0]=field_tags%3A9306 .
Já o curso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos é direcionado, preferencialmente, aos agentes comunitários de saúde (ACS), e orienta para o uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos. Disponibiliza desde informações básicas do cultivo de plantas medicinais até orientações para a preparação e o uso deremédios caseiros. As inscrições do curso estão abertas no link http://atencaobasica.org.br/search/node/PIC?f[0]=field_tags%3A9301 .
Os dois cursos de ensino à distância (EaD) encontram-se no site da Comunidade de Práticas – http://atencaobasica.org.br, criado para promover a interação e a troca de experiências entre seus membros, fortalecendo o espaço como uma rede colaborativa de aprendizagem.

Seja bem-vind@!
 


Saiba mais
A respeito das Práticas Integrativas e Complementares
http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_pic.php